top of page

Você precisa de aparelho ortodôntico?


Você precisa de aparelho dentário? Se você tem essa dúvida vale a pena consultar um ortodontista.
Você precisa de aparelho dentário? Se você tem essa dúvida vale a pena consultar um ortodontista.

ZNa Eliodonto você vai consultar um profissional, para verificar se tem problemas relacionados com a sua arcada dentária. Se você tem dentes tortos, nascendo um por cima do outro ou desalinhados essa é a hora de você consultar esse profissional.

A gravidade que você apresenta é que vai determinar qual será o tipo de aparelho utilizado no tratamento, que podem ser aparelhos fixos ou removíveis.

Porque fazer a manutenção do seu aparelho? De quanto em quanto tempo devo retornar ao dentista?


Manutenção do aparelho ortodôntico é feita de quanto em quanto tempo?

Hoje é dia de “apertar” o meu aparelho.

É assim que alguns pacientes relatam o retorno para controle do aparelho.

O dentista e o paciente sabem que é importante o retorno para o andamento do tratamento, dentro do planejamento estipulado pelo dentista.

O intervalo de tempo é definido pelo profissional e depende da colaboração do paciente quanto ao cuidado do aparelho.

Pode variar de 15 a 60 dias cada consulta, isso vai depender em que fase do tratamento o paciente está e que tipo de aparelho ele está usando. O cuidado para não quebrar o aparelho, a higienização bem feita e não faltar as consultas são fatores que podem levar a um tratamento mais rápido.

Meu aparelho dentário quebrou? O que posso fazer para evitar.


O meu aparelho ortodôntico pode quebrar. Sim! Então o que devo fazer para que não quebre.

Cuidados com a alimentação, tipo de escova ideal, uso de fio dental são alguns motivos que podem quebrar o aparelho ortodôntico.

Os pacientes são orientados pelo ortodontista a evitar comer alimentos duros e crocantes. O ideal é a ingestão de alimentos macios e em pequenas quantidades.

O uso de uma escova dental macia e do fio dental são fundamentais para manter a saúde bucal e com os dentes e gengiva saudáveis são fatores que podem acelerar o tratamento.

Mas quando o aparelho quebra o paciente deve procurar seu ortodontista e não tentar “colar” ou “cortar” o fio em casa, pois além de trazer mais problemas o tratamento pode demorar mais. O sorriso é o desenho mais belo que você é capaz de fazer! Agende sua consulta no 📞 37 3213-3996 ou WhatsApp 📲 37 98845-3996.


RT- Eli Antônio Ceravolo Guimarães

CLM- 4162

CRO MG- 4162

77 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page