top of page

CANAL - Não precisa ter medo

Atualizado: 21 de dez. de 2018

ENDODONTIA: Especialidade odontológica popularmente conhecida como “tratamento de canal”, responsável pela prevenção e tratamento das doenças da polpa do dente. A endodontia também atua no tratamento clínico-terápico dos casos de necrose pulpar e suas possíveis conseqüências, como abscessos, cistos de pequeno e médio porte, dentre outros.


O que é?

Endodontia é a especialidade da odontologia responsável pelo estudo da polpa dentária (“nervo”), de todo o sistema de canais radiculares e tecidos periapicais, bem como as doenças que os afligem.

A maioria dos problemas endodônticos são causados por uma cárie que se aprofunda chegando até a polpa e inflamando esta. São quando ocorrem os episódios de dor, inchaço, febre e mal estar. Também pode ser causado por um trauma dental ou fratura.


Como é realizada?

O tratamento de canal consiste na remoção da polpa inflamada ou infectada, esvaziando esse espaço que deverá posteriormente ser preenchido com um material obturador.

Durante o tratamento são utilizadas limas de calibres crescentes que vão alargando o canal radicular e removendo a dentina infectada, tudo isso é constantemente lavado com uma solução irrigadora que tem propriedades anti-sépticas. Nosso procedimento é feito em um único dia.


Este tratamento evita a extração dentária e previne que a infecção se agrave.

95 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page